Biografia

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
GRUPO DE ORAÇÃO FONTE DE VIDA
INGÁ – PB



Iniciada em 1994, teve seu primeiro encontro no dia 24 de setembro, tendo como principal responsável por trazer este movimento para o Ingá a pessoa de Mamedes Germano.
Como primeiros membros deste grupo podemos citar: Rizomar Mendonça, Maria do Carmo, Zilneide, Arleide, Maria Aparecida, Cristina, Leozita, Iraci Felix, Maria de Raimundo, Vininha e Mamedes Germano.
Hoje nós contamos com cerca de 70 pessoas que já assumem algum tipo de serviço no grupo, através de seus ministérios que se reúnem uma vez por semana para oração e planejamento. Além dos encontros semanais aos sábados abertos a toda comunidade.
Entre os membros que apenas freqüentam os sábados a tarde, que é o nosso encontro principal, tomando por base que por sábado freqüentam cerca de 80 pessoas acreditamos alcançar o número de 300 pessoas ao mês.

Estrutura funcional

O grupo hoje é formado por ministérios, que são os serviços que ele possui, cada ministério tem seu respectivo coordenador e estes juntos com o coordenador geral, além de alguns membros fundadores, forma a coordenação geral, que permanece por 02 anos, podendo haver reeleição.

Hoje contamos com os seguintes ministérios:

Ministério de Intercessão:

Este ministério é responsável por estar sempre em oração pela Igreja em geral, pelo grupo, pelas pessoas necessitadas etc. É responsável também por estar em escuta de Deus para ajudar no discernimento do grupo.
Coordenadora: Kelly

Ministério de Pregação:

Este ministério é responsável pelo ensino da palavra de Deus nos momentos de celebração em geral e também pela formação.
Coordenador: Jaciane

Ministério de Música:

Responsável pela música e animação dos momentos do grupo em geral (Encontros, Celebrações, Retiros).
Coordenador: Tiago

Ministério de Promoção Humana:

Responsável pelo acolhimento, pelo acompanhamento dos novos membros, pelas visitas aos lares, pelas visitas aos doentes, aos presos, aos hospitais.
Coordenador: Edilson

Ministério para as Crianças

Responsável por cuidar e evangelizar as crianças nos momentos em que o grupo estiver reunido e cujo os pais estejam presentes.
Este ministério ainda está em período de formação, não possui ainda coordenador e conta como formadores, membros da Comunidade Católica Obra Nova de Campina Grande.
Coordenadora: Adriana Alves


Ministério de Teatro:

Responsável por evangelizar das artes teatrais, esta vinculado ao ministério de música.
Coordenadora: Renato

Todos estes ministérios não estão restritos ao Grupo de oração, mas estão a disposição da Igreja, através da liturgia, de outros movimentos e da comunidade em geral.

9 comentários:

  1. Ainda bem que corrigiram a biografia tinha alguns fatos meio duvidosos...

    ResponderExcluir
  2. eiiiiiiiii kd o minis. de dança.?

    ResponderExcluir
  3. E Thales percebi tbm que corrigiram e nem agradecem a quem alertaram eles disso. E ruim nao ser valorizado.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, quando se publica algo é preciso ter responsabilidade com os fatos para não cometer erros, algo que não existiu nesse texto, e quando se comete erros é preciso no minimo ter humildade para assumilos, parabéns pelo seu post. Espero que os moderadores do blog possam utilizar essa ferramenta daqui pra frente... (Thales)

    ResponderExcluir
  5. Ñ saber aceitar as criticas e ocultalas dos demais, é ñ saber aceitar os elogios. Lutam tanto pela liberdade q esquecem de deixar-la ser exposta pelos outros. Aceitem as postagens de CRITICAS E ELOGIOS. (RAFAEL GARCIA)

    ResponderExcluir
  6. A biografia nada mais é que um texto produzido por pessoas que ajudaram a fundar o movimento chamado Renovação Carismática Católica de Ingá! Tenho certeza de que não existiria pessoas melhores que essas para criar tal texto, pois eles experenciaram o tempo da criação e não apenas ouviram relatos de outros! Quanto a dúvida peço desculpas, pois a biografia vai ser ajeitada, isso pq Pe. José Diácono foi realmente o principal responsável pela vinda da Renovação ao falar com Mamedes!Quaisquer dúvida, por favor procurar os fundadores!Deus abençoe a todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. onde foram parar as fotos do kairós gente?

    ResponderExcluir
  8. As fotos do Kairós estão no orkut ministério jovem Jucre, assim como os outros eventos, mas logo colocaremos no Blog Fonte de Vida! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  9. OPS
    Cadê o nome do Pe. José Diacono. Ele foi protagonista de importante e impactante acontecimento na Nossa Paróquia. Ele faz parte da nossa história.

    ResponderExcluir

Home